pela designer Luciana Centrone

 

ROUPINHAS_01

 

É muito bom lembrar, primeiramente, que após decidir com seu médico a melhor maternidade para ter o seu bebê, em segundo lugar, é sempre bom ir à maternidade para uma visita. Lá eles te darão a lista na qual a maternidade indica o que você precisa levar.

Mas vou dar dicas básicas que por experiência e também por ajudar sempre as minhas clientes. Dessa forma, vou sempre me atualizando para que eu possa ajudar nesse momento especial.

Normalmente são 6 macacões. Eu sempre gosto que a mamãe compre os de linha de algodão, pois muito confortáveis e muito lindos. Junto levem 6 bodys de malha e 3 mantas (hoje podemos personalizar com as iniciais do bebê). Precisam levar também 6 culotes ou mijões de algodão, além de luvas, gorros, meias e fraldas de boca.

Aconselho a colocar tudo em embalagens plásticas ou de tecido, que fazemos personalizadas. Cada roupa do dia em uma embalagem etiquetada com o nome para que assim toda vez que a enfermeira vier ao quarto buscar, já estará tudo pronto.

Já aconteceu de uma cliente minha estar no banheiro tomando banho e a enfermeira veio buscar o bebê. Como estava tudo organizado, ela somente falou ao marido qual era a cor da roupinha e ele entregou à enfermeira. Tudo muito prático.

Sobre a mala, compre uma que irá usar para viajar com seu bebê e também que caiba tudo aquilo que a maternidade pede.

Para a mamãe, a maternidade também entrega uma lista do que levar, como: camisolas, sutiãs de amamentar, produtos de higiene pessoal e fraldinhas de boca.

Indico também que a mamãe leve almofada de amamentar, pois assim a enfermeira, quando for ensinar a amamentar, as mamães já utilizem esses itens.

 

roupinhas por @beijaflorbebe

ROUPINHAS_02